terça-feira, 12 de abril de 2011

Dia Mundial dos Moinhos

O Moinho da Ponte de Novelas, foi o escolhido pelo Museu Municipal de Penafiel, para a comemoração do DIA NACIONAL DOS MOINHOS, sobre o tema "Águas do meu Moinho", para tal foram convidadas todas as crianças da Escola do 1º Ciclo em Novelas.
Foram desenvolvidas várias actividades junto do Moinho com toda a alegria própria das crianças, e todas tiveram a oportunidade de ver o moinho a funcionar. De lembrar que este moinho faz parte do Museu Municipal de Penafiel. Para visitas pedir informação á Junta de Freguesia e Museu Municipal.
Visite Novelas e mostre aos seus filhos o Moinho. 

Exposição de Camélias


                                    A freguesia de Novelas, e os Novelenses apreciaram durante o fim de semana (2 e 3 de Abril) mais um evento cultural nesta freguesia. 

                 

Muitos Novelenses continuam distraídos em relação a tudo que se organiza cá na terra, mas quando os "santos da casa não fazem milagres", os mesmos são apreciados e vistos por muitos visitantes que por vários motivos visitam a nossa terra e no caso presente a II Exposição de Camélias em Novelas.
          Pelo segundo ano consecutivo, ajudo a organizar este muito apreciado evento, que vem em consequência da não realização da Feira Encontro de Coleccionadores de Novelas, que depois de cinco anos terminou de forma nada digna (falta de apoio). Numa fase ainda a amadurecer esta Exposição, pode continuar a ser realizada no espaço na Junta de Freguesia, e com um custo controlado, veremos no que isto vai dar. Estiveram em Novelas muitos coleccionadores desta bonita flor, oito expositores convidados de fora da freguesia e do concelho, e novamente um Novelense presente com as sua flores, aqui agradeço o empenho de José Moreira (Sobreira), agradeço a muito grande colaboração do coleccionador e amigo Rodrigo Leitão da Casa da Aldeia de São Martinho de Recessinhos.
         A todos os visitantes, Câmara Municipal, Junta de Freguesia, Expositores, Associação Recreativa Novelense, Grupo de Teatro de Novelas, e um agradecimento especial a Carla Oliveira pela sua ajuda, um muito obrigado.
E, até ao ano, se as forças ....